Parkinson

Doença degenerativa do sistema nervoso central, lentamente progressiva, idiopática (sem causa conhecida), raramente acontecendo antes dos 50 anos, comprometendo ambos os sexos igualmente. Trata-se de uma doença neurológia mais comum e intrigante dos dias de hoje.

O sintoma inicial é o tremor, detectado em 70% dos casos. Entretanto, com a evolução da doença surgem outras manifestações, como lentidão de movimentos, rigidez e dor muscular, anormalidades posturais, distúrbio da marcha, perda da destreza, além de depressão, distúrbio da fala, fadiga geral, sialorréia, perda da oscilação dos braços, perda das expressões faciais, disfagia e parestesia, bem como a síndrome das pernas inquietas, que pode perturbar o sono.

Por causa das manifestações clínicas, o assistido acaba por ficar sentado a maior parte do dia e fica inativo, a não ser que seja encorajado a se exercitar, bem como a o tempo de resposta se torna lentificado, entretanto, é possível que o assistido responda as indagações e solicitações, desde que seja dado o tempo suficiente.

A MULTICARE SANTOS trabalha com cuidadores qualificados e supervisionados, que serão orientados a oferecerem estímulos adequados, a aguardarem o tempo de reposta de cada assistido, e a auxiliá-lo na retomada de suas atividades cotidianas.

2018-01-12T16:40:09+00:00
WhatsApp WhatsApp